Distribuidor Destaque Indorama 2023

A Agro Química Maringá conquistou o prêmio de Distribuidor Destaque da Indorama em 2023, evento que tem como objetivo premiar o melhor distribuidor ao longo do ano. Como parte da premiação, além do troféu, o vendedor em destaque da Agro Química Maringá ganhou uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas.

Distribuição Vink Chemicals

A Agro Química Maringá anuncia parceira com a Vink Chemicals para distribuir o portfólio da produtora alemã, especialista em biocidas, oferecendo uma variedade de produtos para diversas aplicações, atendendo indústrias dos mais diferentes setores, como indústrias voltadas aos cuidados domésticos, limpeza industrial, petróleo, tintas, metalworking, construção, papel/celulose, tratamento de água, têxtil, agrícola, entre outros.

Os biocidas preservam matérias primas e produto finais, prevenindo o crescimento e a proliferação de microrganismos, garantindo maior eficiência na produção e na busca de resultados, enquanto aumenta a vida útil de máquinas e equipamentos.

A Agro Química Maringá passa a fornecer ao mercado brasileiro as linhas de produtos Vinkocide®, Parmetol®, Grotanol®, Grotan®, Grotamar® e Stabicor®. Suas aplicações variam desde a preservação de tintas e vernizes em latas e filmes até o uso em tratamento de água, torres de resfriamento, produtos químicos para construção, detergentes, produtos de limpeza e desinfetantes para a indústria de colas e polímeros.

A parceria que se inicia conta com o estoque de produtos disponíveis localmente, além da produção e síntese de algumas linhas no país, garantindo flexibilidade, fácil acesso e agilidade no atendimento aos clientes.

Abertura da filial em Itajaí

Visando expandir suas operações na região sul do país com preços competitivos, em 2021 a Agro Química Maringá abriu a filial na cidade de Itajaí, Santa Catarina. O complexo portuário é considerado o principal da região, sendo o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres.

Distribuição Hallstar

 
A Hallstar, fabricante multinacional de ésteres, óleos, manteigas, aditivos e bases para o setor de cosméticos, nomeou a Agro Química Maringá como distribuidora dos seus produtos para o mercado de Personal Care.

Temos em nosso portfólio a linha de Ésteres (Lipimol), como Diestearato de Polietilenoglicol (DP 150), Diestearato de Etilenoglicol (DEEG), Miristato de Isopropila (IPM) e Palmitato de Isopropila (IPP), além de diversos outros ésteres que podem exercer funções emolientes, espessantes ou agentes limpadores dentro de uma determinada formulação. São muito usados para cabelo, pele e maquiagem.

Os óleos naturais e manteigas, como Óleo de Argan, Óleo de Coco RBD e Manteiga de Karite, dentre diversos outros, completarão a sua formulação com princípios ativos de eficácia cientificamente comprovada, com apelo ecológico.

As bases formam uma linha de blends semi-acabados para pele e cabelo, que dinamizam o desenvolvimento de novos produtos, além de diminuir o tempo de produção.

Compõe também o portfólio a linha de Lanolina animal (etoxilada 75 e 50%, bem como álcool de lanolina acetilada) e Lanolina 100% vegetal, capaz de substituir a lanolina animal etoxilada e anidra em todas as suas aplicações incluindo pomadas, batons, maquiagens, cremes, loções, produtos para o cabelo e pele.

Acesse o guia de produtos para o segmento Cosmético.

Distribuição da linha de propílicos da Oxiteno

Consolidando ainda mais sua parceria com a Oxiteno, a Agro Química Maringá iniciou a distribuição da linha ULTRASOLVE® H, uma nova geração de moléculas derivada do propanol. Com foco no mercado de flexografia e rotogravura, podemos destacar os produtos ULTRASOLVE® H 2400 (propilglicol) e o ULTRASOLVE® H 2440 (propildiglicol), os quais apresentam ótima performance na qualidade final da impressão, excelente competitividade, além de baixa toxicidade.